quarta-feira, 9 de abril de 2008

09 de Abril - Playa del Carmen, México

Bom, sei que hoje eu deveria estar aqui contando sobre as maravilhosas paisagens de Cozumel, sobre os mergulhos e peixes, sobre um dia diferente, mas cheguei no albergue só às 2 da tarde de hoje. Sei que perdi um dia incrível, mas ganhei uma noite espetacular, e acho que a troca foi mais que justa.

Cheguei no albergue, tive que pagar uma multa, senão não podia entrar, é que eu tinha que ter pago a noite de ontem até à uma da tarde, e nem dormi lá, puta bosta, mas fazer o que, eu sabia dessa regra, mas esqueci completamente, paguei tudo então, o dia de ontem (120), o de hoje(120), e a multa (30) pra não correr o risco de esquecer de novo, nem foi tão caro, mas perdi um almoço.

Tomei um banho demorado, pois estava melado e tinha areia por todo o corpo, arrumei minhas coisas e resolvi dar um rolê, já era tarde pra ir à Cozumel, o certo é ir tipo umas oito da manhã, então fica pra amanhã. A galera de ontem foi embora, eles seguiram pra Cancun, mas os meninos vão pra Guatemala depois, trocamos e-mails pra nos encontrar por lá, tomara que dê certo, eles são gente boa, são Vikings.

A galera do albergue já combinou outra festinha pra hoje, quando sai de lá eles estavam fazendo vaquinha pra comprar as tequilas, me pediram 50 pesos, eu falei que hoje ia dormir mais cedo, eles me chamaram de ¨pussy¨ algumas vezes, dei risada, mas realmente tenho que ir amanhã e seguir viagem, já fiquei muito tempo aqui e tenho que sair do México logo e ir para os outros países que são mais baratos.

Andei na praia, mas fui pra outro lado desta vez, pra zona hoteleira, sentei na frente de um hotel, tomei um pouco de sol, levei meu livro O Imperador e fiquei lendo um bom tempo, até o sol começar a ir embora e não ter mais claridade, antes disso fui no pier pra trocar meu boleto da balsa de novo e aproveitei pra tirar umas fotos pra ilustrar o dia de hoje, a verdade é que não quero fazer nada hoje mesmo, porque ontem gastei por 2 dias, então hoje tenho que gastar por nenhum, tenho que seguir o plano.

Escureceu, fui comer alguma coisa, comi dois sanduíches (35) de um barzinho, tomei um suco (10), e resolvi que era hora de vir aqui escrever, ver os comentários do blog, mas já percebi que só vou ler comentários da Cintia, da Marina e da Tina, mas pelo menos tenho estes, que são o motivo pelo qual continuo escrevendo, o dia que não tiver nenhum, eu paro. Não quero voltar agora pro albergue porque sei da festa, e eles não deixam ninguém dormir, pelo menos antes de sair, lá pela meia noite.

Acabei de lembrar, hoje me entregaram um guia com vários cupons de desconto, um deles era pro parque que fui ontem, 20% na entrada, que azar, mas agora tenho desconto em vários restaurantes, provavelmente vou jantar em algum hoje, tipo uma lagosta quem sabe, que aqui é bem barato, falando de lagosta lembrei de algo que me fez sentir saudades, muitas saudades. Beijos.

Eu sabia que isto ia acontecer, porque amo baladas, sai da lan (40) e voltei pro albergue, em 10 minutos foram me chamar pra subir no terraço beber, eu falei que não podia e tudo mais, mas não deixaram, as meninas desceram todas e começaram a insistir. Pensem bem, um monte de meninas te chamando pra sair com elas, ir pra balada beber e bailar, consequência, não resisti e fui, perdão Cozumel.

Fomos pra uma balada realmente mexicana, gringos não vão, porque não fica na zona turística de Playa del Carmen, chegamos cedo, tipo meia noite, aqui em Playa isto é bem cedo porque tudo começa às 2, antes as pessoas estão nos restaurantes, bares, sei lá, mas o fato é que até às 2 tudo é vazio e depois lota.

O lugar era bem legal, toca salsa e merengue, fomos com várias meninas, e meninas querem dançar, eu sou uma negação, tenho 2 pés esquerdos, mas ninguém me deixou ficar sentado, tive que tentar, passar um pouco de vergonha, mas no fim acho que nem me saí tão mal. Fui com 2 mexicanos e com a mulherada, 3 italianas, uma canadense, uma argentina, 2 espanholas, dançamos bastante, mas algumas foram embora mais cedo, mas eu, o Joaquin (mex), a Tina (can) e a Marina (ita) ficamos mais porque às 3 da manhã rolou uns strips, primeiro 2 caras pras mulheres e depois 2 mulheres pros homens, no mínimo engraçado.

Saímos de lá às 4 e meia, paguei minha parte (170), e nos despedimos das meninas, elas foram dormir, já eu com o Joaquim fomos pra outro bar, perto dali, não estava muito cheio, mas tava bem bom, conhecemos umas mexicanas bem gente boa, ficamos batendo um papo, tomando uma cerva e depois fomos pra praia dar um rolê, ficamos na praia até umas 5 e meia conversando, depois nos despedimos e voltamos pro albergue. Foi quando pensei, em 3 horas sai meu barco pra Cozumel, acho que perdi o passeio mais uma vez, maldita balada.

Hoje vou mandar um abraço de agradecimento e um beijo conforme o prometido:

- Armando, que foi super de boa e me emprestou um quarto em Cancun. (Dale Couch Surfing).
- Megan, porque eu cumpro promessas (Because I did a promise).
- Tina, por fazer a revisão do meu blog e deixá-lo super.

5 comentários:

Unknown disse...

ué, pra que país vai agora ?
vc não sabe como é legal ler isso aqui todos os dias, parece que a gente ta acompanhando uma série de tv, daquelas que prende nossa atenção e nos deixa com gostinho de 'quero mais' !
sua escrita ta cada vez melhor, bobs.
energias boas pra você, e aquele beijo gde !

Unknown disse...

Tobi...
Que bom que conheceu essa galera ontem e se divertiu...
Acho que um dia mais sossegado como hoje, faz parte...recarrega as energias pra próxima aventura...
As fotos continuam lindas... o seu texto também...
Tô muito feliz por você...sempre enviando vibrações positivas...
Cuide-se lindo...
Te amo...beijos...

Ps.Esqueci de comentar...o lace da sua dor...que bárbaro...esse poder está dentro de nós...

viajante disse...

Tobias,
Muito legal seu relato, estou viajando na sua viagem....
Estou programando uma viagem para a américa central/norte, até 2011, mas vou de carro.
Onde vc está fazendo Câmbio de $$$, no méxico trocam Reais? qual a cotação do Peso mexicano?
Muito obrigado

Cintia disse...

Tobi
Descansar também faz parte.
E Cozumel? Tô curiosa pra ler das belezuras de lá.
Beijo grande!
Fica com Deus!

Juli disse...

now i can comment everywhere.....
langosta!!!