quinta-feira, 10 de abril de 2008

10 de Abril - Playa Mamitas, México


Hola! Meu dia não foi conforme eu planejei, de novo, mas nem por isso não foi bom, cheguei no albergue hoje quase 6 horas da manhã, então acordei por volta de meio-dia, isto porque foram me acordar, senão provavelmente eu dormiria até umas 4, isto é plenamente possível quando se trata de mim, mas vamos lá.

Eu tinha um boleto pra Cozumel, na verdade eu tenho ainda, eu não usei hoje, mas acredito que dá pra trocar numa boa, o pessoal no México é muito compreensivo. Como já disse antes, Cozumel é pra passar todo o dia e não somente a tarde, e era tarde já, a galera me acordou porque eles estavam indo pra uma praia que é perto de Playa del Carmen, chama Playa Mamitas, perguntaram se eu queria ir, eu claro, aceitei.

Antes, enquanto as meninas se arrumavam, elas demoram, vocês sabem, eu fui comer com o Joaquim , fomos em um restaurante que serve comida Yucateca, escolhi um prato que já tinha ouvido falar muito bem, o Mole Poblano (50), um dos pratos mais conhecidos do México. O prato é bem gostoso, consiste em um frango, até aí normal, mas o detalhe é o molho que vai por cima do frango, que tem um sabor muito diferente, é apimentado também, mas é uma delícia, só provando mesmo, eu provei e gostei.

Voltamos ao albergue, todos estavam nos esperando, só faltava a gente, mas de boa, ainda era 1 da tarde. Fomos todos, umas 10 pessoas, chegaram 2 suecas hoje que foram também, mas elas só falam francês e eu não entendo nada. Fomos todos caminhando e conversando, a praia é bem perto, coisa de 20 minutos e estávamos lá.

A praia é tão bonita como as outras, o mesmo mar, a mesma areia, mas as coisas são mais baratas por ser mais retirada, e acho que por este motivo a praia lota, gente de todos os tipos circula pela praia, muitos bares colocam um monte de colchões na areia que você pode alugar, alugamos um para todos, no fim nem sei quanto foi porque veio na conta, tudo junto, tomamos uns drinks e comemos umas porções de peixe, no fim deu 50 pesos pra cada, achei bem barato, em Playa del Carmen teríamos gasto muito mais, com certeza.

Eu fiquei meio que dormindo no sol, tava cansado de ontem ainda, também conversei um pouco, dei uns mergulhos no mar, dormi mais um pouco, tipo dia de lagarto, mas foi bom, a galera parece que se conhece há anos, isso é bem legal. Outra coisa que lembrei a respeito da praia que não podia deixar de contar, no subir e descer da maré algumas lagoas se formam na areia da praia, então, alguns lugares são chamados de oásis, é uma vista bem interessante, o mar, uma faixinha de areia, uma lagoa, outra faixinha de areia e mais lagoas, bem bonito.

Na volta, voltei conversando com a Tina, uma canadense um pouco mais velha, ela já viajou o mundo inteiro, me contou várias coisas a respeito da Thailandia e do Camboja, morro de vontade de conhecer o sudeste asiático, apesar de não se ouvir muito a respeito, sei que existem coisas muito bonitas lá e não estou falando só de praias, acredito que deve ser mesmo o que todos falam, maravilhoso. Eu vou me planejar certinho e em breve, quem sabe posso fazer um outro blog chamado Diário de Bordo - Sudeste Asiático, a idéia é tentadora, vou pensar seriamente a respeito.

Fim do dia foi tranquilo, fui na lan, escrevi pra vocês, paguei (30) e voltei pro albergue, encontrei o pessoal, saímos pra comer, fomos no McDonalds, pra mim tava bom, comi 3 lanchinhos e uma coca(40). Falei que ia dormir, a galera falou que não, resolvemos ir pra praia assistir um filme no laptop da Marina, uma das italianas, começamos assistir O Último Samurai, mas em vinte minutos eu já tava capotado, em um dos despertar resolvi ir dormir de fato, me despedi de alguns que eu sabia que não ia ver mais e é isso, amanhã toco em frente, mas sempre vou lembrar daqui.

A respeito dos comentários dos outros dias, vou tentar responder algumas perguntas aqui no blog mesmo, porque aí, a informação fica pra todos, as cotações das moedas eu vou colocar em um quadro na lateral direita do blog, assim as pessoas podem ver as cotações enquanto lêem os posts, quanto ao dinheiro, acredito que a melhor maneira sempre seja carregar traveller checks, às vezes te cobram uma taxa entre 1% e 3%, mas é o meio mais seguro pois se você perder ou te roubarem, eles te reembolsam, e é claro, ande sempre com a moeda universal, o dólar americano, porque todos aceitam e as cotações sempre são mais justas. Abraços.

Eu sei, eu sei, falei tanto que iria ficar sossegado ontem e não resisti, é que o ambiente do albergue é muito propício pra festa, um monte de jovens, várias nacionalidades, todos querendo contar a respeito de seus feitos e de seus respectivos países e depois todos vão pras balada, acho que também não é certo não viver esta parte da viagem, mas sei que tenho planos, então amanhã sigo com o plano, e desta vez é pra valer.

Meus beijos de hoje vão pra pessoas da minha família, que tenho muito, mas muito carinho:

- Cândida, Rose, Ciça e Cíntia, minhas quatro tias que eu amo muito e que sempre estão dispostas a me ajudar. (Pra Cíntia, na verdade são 2 beijos, porque ela realmente está viajando comigo).
- Tina, porque no meio de tantas mulheres que amo tanto, não poderia faltar você.

3 comentários:

Cintia disse...

Entre lagoas e faixinhas de areia só consigo ver meu sobrinho de mandando dois beijos! Já estava ficando enciumada por ainda não ter ganho nenhum. Tudo bem, ganhei dois!
Fica bem, menino (porque você sabe, Tobi, será sempre um menino pra tia aqui). Cuide-se!
Beijão!

PS: você sabia que eu tenho uma "coisa" com pedras? De quealquer tipo ou tamanho, mas adoro! Quem sabe você não pode trazer uma pequenininha daí pra mim? Melhor ainda, de Cozumel (porque tem um nome lindo e sugestivo)!

Unknown disse...

Oi, filho...
Curti muito este post, percebi serenidade...
E as fotos? Vai colocar ainda? Ou lagarteou tanto que nem se lembrou de tirar...
É isso aí...bora com os planos, que realmente estamos viajando com você e ansiosos por um novo lugar,novo povo,nova cultura, enfim, novo post, novas fotos e etc...
Fique bem, meu lindo...
Te amo...beijos retribuídos...

Juli disse...

tobi we miss you!!!! post pics!!