domingo, 27 de abril de 2008

27 de Abril - San Cristóbal de las Casas, México

Devido à excelente noitada de ontem, acordei por volta das cinco da tarde, mas não posso reclamar de nada, porque estava lá porque quis e porque valeu a pena. Então por isso meu dia de hoje foi bem curto e bem tranquilo.

Logo que acordei, tomei um banho e fui em um restaurante que tem no guia que se chama Madre Tierra. O lugar é bem famoso entre mochileiros e também porque oferece uma variedade de comidas vegetarianas. Pedi uma lasanha (90) e comi com tacos e tortillas, umas experiência diferente, mas a verdade é que estava deliciosa.

Passei na farmácia e comprei um creme de barbear, umas lâminas e um cortador de unha. Higiene pessoal (125). Minhas unhas do pé estavam terríveis, agora estão lindas. Voltei pro albergue, tomei um super banho, fiz minha barba que minha mãe tinha pedido e cortei as unhas. Me senti um novo homem e talvez eu fosse um novo homem. Todo esse processo levou mais de uma hora.

Quando saí no pátio do albergue, as pessoas começaram olhar pra mim espantadas, admiradas, achando graça e fazendo muitas piadas do tipo, você acabou de chegar, não tinha te visto aqui antes. Isso faz parte, mas a verdade e que estava mesmo muito diferente, agora só falta cortar o cabelo, mas não sei se quero, gosto dele grandão. Ficamos conversando até umas dez da noite, em volta da fogueira, sobre várias coisas como sempre, até que saímos pra dar uma volta.

Falei que queria comer alguma coisa e paramos em uma espécie de churrascaria. Não é como as nossas, é claro, mas também não deixa nada a desejar. Me empanturrei de carne e tomei duas cervejas (110) e depois de lá fomos pra um barzinho. Eu achei que domingo seria mais animado, mas a cidade estava meio morta, todos os lugares vazios. Resolvemos ir pra balada, mas lá estava a mesma coisa, super desanimado, poucas pessoas. Ficamos alí uma hora tomando uma cerveja (50) pra ver se as pessoas chegariam mais tarde. Algumas até chegaram, inclusive um dos holandeses, ficamos alí conversando mais um pouco, o Jesus foi embora, e eu uns vinte minutos depois. Voltei caminhando e pensando que até que enfim iria dormir cedo pra poder seguir viagem à Comitan, tava precisando.

Meu beijo de hoje vai pra todas as pessoas que conheci neste albergue também:

- BackPackers, um outro bom lugar!!!
- Tina, porque nenhum lugar é melhor que a casa da nossa mãe.

2 comentários:

Unknown disse...

Ué...
Cadê você?!!

Beijos Tobi...
Um monte de saudade!!!

Cintia disse...

Que fofo seu beijo pra sua mãe! Tem dias que não consigo ver outra coisa a não ser o carinho que você derrama sobre ela, mesmo de longe.
:)