segunda-feira, 14 de abril de 2008

14 de Abril - Tulum, México

Muito similiar a ontem, acordei tarde e estava chovendo, deja vu, o albergue lotado e as pessoas nas mesas se divertindo. Agora conheço quase que todos, ou seja, quando você levanta, todos te cumprimentam, parece uma comunidade, tipo daquele filme A Praia, muitas nacionalidades, cozinha comunitária, e uma enorme área onde as pessoas se conhecem, todos com suas diferenças mas tudo funciona em harmonia.

Fico com vontade de não ir embora, sempre querendo ficar mais, gostei muito deste lugar, aqui você se sente bem, mas tenho que seguir meu caminho, mas é sempre tipo uma despedida, e eu não gosto de despedidas.

Hoje chegou um brasileiro, do Rio, o primeiro que encontro desde Miami, conversamos um bom tempo enquanto fazíamos nossa comida. Na hora de fazer sua comida você conversa um monte, porque são como umas seis pessoas cozinhando ao mesmo tempo e como já disse, é sempre engraçado as misturas de certos lugares, motivo de risos a cada cinco minutos. Fiz uma espécie de frango xadrez, com muitos vegetais (mãe to comendo muito bem) e fui pra mesa gigante.

Almocei junto com o brasileiro e com os portugueses, e boa notícia, os portugueses seguem viagem comigo pra Valladolid e depois Chichén-Itzá, vamos pro mesmo lugar, então vamos juntos, pode ser que as suecas também, mas elas não sabem ainda, vão resolver à noite, to rezando pra que elas venham também, elas são muito gente boa.

Fiquei lá de bobeira, jogando um jogo de cartas que os ingleses me ensinaram, chegaram umas pessoas novas, elas se sentem um pouco deslocadas como eu no primeiro dia, pois não se sentem parte daquilo que parece uma grande família. Em duas horas já se sentirão em casa, e estarão aproveitando com todos. Se vierem pra cá se lembrem deste lugar e deste nome, Weary Traveler, você se sentirá em casa, com certeza.

Tomei um banho, troquei de roupa, na verdade só de cueca e camiseta, e vim pra lan. Tava escrevendo pro blog, tinha escrevido bastante pro dia de ontem e acabou a força, que raiva. No fim ficou salvo uma boa parte como rascunho, menos mal. O fim do dia já sei como será, sentarei na mesa e conversarei com as pessoas tentando aproveitar ao máximo meu último dia aqui, aproveitar tudo que posso deste lugar que realmente me agradou, vou sentir saudades das pessoas, mas vou sentir mais saudades do ambiente e do fato de saber que pelo menos em um lugar apesar de tantas diferenças é possível conviver em PAZ.

À noitinha, fomos em um barzinho tomar umas cervejas (75) e me despedir da galera, mas rolou uma coisa bem da hora, vou encontrar umas oito pessoas em outra cidade e vamos alugar dois carros pra fazer uma passeio bem legal, vamos pra um parque que é uma reserva e no meio do parque ficam as ruínas Calakmul, que são de babar, mas isso deixo pra contar pra vocês depois que tiver as fotos. Voltei pro albergue por volta da uma e fui dormir porque amanhã tenho que acordar cedo.

Amanhã sigo à Valladolid, fico lá uma noite e na quarta vou pra Chichén-Itzá, os portugueses vão junto com certeza porque fomos comprar as passagens agora a pouco. Postei mais fotos nos outros dias, pois como não escrevi muito hoje e ontem, vou recompensar vocês com fotos de outros dias, mas amanhã e quarta, com certeza pelos lugares que conhecerei, minha inspiração voltará a toda velocidade e teremos ótimos posts. Beijos para todos e um especial pra você.

Meu abraço de hoje vai pra este lugar e pras pessoas que fizeram parte disto:
- Weary Traveler, um bom lugar!

3 comentários:

Cintia disse...

Ainda não são 8hs da manhã e estou aqui, olhando as fotos que não vi ontem. E sabe que caiu uma ficha aqui pra mim? Uma ficha que precisava cair já faz um tempão! Decidi que é isso que eu preciso fazer. Sabe aquele lance "coisas que você quer fazer antes de morrer"? Pois é, conhecer tudo isso aí que você está nos apresentando. De mochila nas costas, é claro! Tenho a impressão de que é em lugares assim que a gente encontra o nosso 'eu' verdadeiro. E eu preciso disso!
Percebi que isso tem muito a ver comigo. Afinal, quem me conhece sabe que sou muito mais "mochila" do que "mala". :D
É, Tobi. Inspirar as pessoas vai muito mais além do que parece.
Um beijo carinhoso e um abraço apertado!

Unknown disse...

Legal, filho...
Que fase boa da sua viagem...no começo passou até por solidão, fez reflexões...e agora mais interagido,vai compartilhar com os parceiros do caminho...bagagem que ninguém nunca vai tirar de você...
É isso aí...
Beijos..

Anônimo disse...

muito legal, muito mesmo!
parece que agora você tá encontrando a parte completa da viagem.
parece que as coisas tao parando de faltar pra voce...fico feliz.
boa sorte nos novos destinos!

um graaaande abraço!