domingo, 6 de abril de 2008

06 de Abril - Cancun, México

Bom, hoje por onde começar, vou começar falando deste blog, eu tive a idéia pra compartilhar as experiências desta viagem e ao mesmo tempo receber seus comentários pra me sentir um pouco em casa, este blog durantes os próximos 2 meses será nosso vínculo, é por onde nós poderemos trocar idéias a respeito desta maravilhosa experiência. É verdade que sou um blogueiro de primeira viagem, mas to achando a idéia o máximo, e to achando que o blog tá ficando legal, com fotos e tudo mais, mas o mais importante de tudo é ver que vocês estão perdendo algumas horinhas do seu dia pra ler e viver isto comigo, os comentários me fortalecem e me fazem sentir aconchegado, sabendo que tenho uma família e amigos que sempre me acompanham e torcem por mim, por isso, OBRIGADO A TODOS!!!

A respeito do meu dia, hoje foi dia de leitura e planejamento, amanhã bem cedinho vou partir de Cancun, pra onde não tenho casa nem nada, começa a era dos albergues, e isso será incrível nesta viagem, pois são nos albergues que se encontram outros mochileiros, de todas as raças, cores, credos e nacionalidades, é uma mistura de idéias e informações que fazem a gente se sentir pequeno, sabendo do tamanho deste mundão, que está aí justamente pra ser desbravado.


Nos últimos dois dias fiquei meio na dúvida de pra onde seguir, posso fazer dois percursos, um que me leva a Belize, outro a Guatemala, não é que eu vou escolher só um, a escolha é qual será o primeiro, um a ida e outro a volta, mas isso não é um grande problema, antes desta decisão existem alguns dias de viagem e lugares maravilhoso para serem visitados, praias e ruínas, ilhas, mergulhos, cavernas e cachoeiras, esta parte do México é mesmo mágica. Existem dois parques que são o paraíso na terra, Xcaret e Xel-ha, porém são muito caros, como 80 dólares cada, eu queria muito ir pelo menos em um, então peço a colaboração de vocês, se puderem, entrar na net e dar uma olhada e sugerirem qual vocês acham mais interessante, eu sei que é uma escolha minha, mas estando sozinho, às vezes, você sente falta de uma segunda opinião, então se der, me ajudem.


Depois de muito ler e pesquisar na net, lugares e albergues, decidi que vou amanhã à Playa de Carmem, mas não vou falar nada a respeito, amanhã descrevo de fato o local com fotos e tudo, vou falar sobre o que fiz hoje, arrumei o blog, pus as fotos de ontem e completei, pois não tinha falado do final do dia, dei uma olhada nos e-mails, orkut, aquele procedimento padrão, e resolvi dar um rolê na rua pra bater algumas fotos da vizinhança, e mostrar que Cancun é muito mais que praias e mergulho, quando voltei o Armando tava em casa, perguntou se eu tava com fome, eu estava é claro (Tina e Juli, estou comendo bem, não se preocupem), fomos tipo numa churrascaria, mas é diferente, é no México, pedimos um kilo de carne com pimenta e guacamole (150), achei estranho, guacamole com carne, mas no fim a combinação é muito boa, me surpreendi, mas supresa quem teve mesmo foi o Armando quando contei que no Brasil a gente come abacate, não com sal, mas com açúcar, aqui isto é uma coisa de outro mundo, inacreditável, culturas!


Voltamos pra casa, chequei na net os resultados do paulista, fico triste pelo Braga, porque é de fato meu time do coração, da minha cidade, onde me sinto bem na arquibancada porque olho para os lados e conheço todos, mas to alegre pelo Palmeiras, que talvez tenha tomado juízo e volte a se sagrar campeão, a semi é contra o São Paulo, não é fácil, mas acredito que o Palmeiras vive uma fase melhor que a deles, é isso aí, vamos verdão!!!


Segui o resto do dia na internet, fiquei em casa a maior parte do tempo sozinho no computador, comprei uma coca (12), só pra ter o que beber enquanto planejava minhas coisas, albergues, reservas, planos, também arrumei o blog, pus as fotos, e até dei uma corrigida nos últimos posts que tinham erros e algumas coisas mais, a grande novidade é que agora o blog conta com um contador, pra gente ter uma idéia de quantas pessoas estão viajando comigo, acho isso bem interessante (Cíntia, muito obrigado).

Continuo na net pesquisando, sobre tudo e sobre os parques e ao mesmo tempo sigo escrevendo aqui, pra mim e pra vocês, é como uma conversa demorada, mas muito prestativa, pois sinto que existem pessoas a todo tempo compartilhando e sinto a energia de cada uma delas, isso é bom, as fotos que vou por hoje não são lindas como as dos outros dias, mas nem por isso representam menos, representam uma parte de um país que as pessoas também deveriam conhecer, eu como brasileiro, acho interessante e bonito ver que em outros lugares, as crianças, em um domingo de sol pela tarde, também jogam futebol, descalças na rua.


Meu beijo de hoje vai a toda nova geração das minha famílias:

- Rubinho, Calu, Leandro, Pedro, Thiago, Mateus, Lucas, Marina, Tomás, Gabriela, Raíra, Maria Antônia e o pequeno Arthur, porque nós somos o futuro. (Especial pra Marina que hoje está ficando mais velha.)
- Tina, ontem não esqueci seu beijo, mas era um momento meu e dele, que você faz parte de qualquer forma.

4 comentários:

Unknown disse...

adorei o beijo especial :) e adoro o jeitinho que vc escreve, tobi.. torna seus textos muuito pessoais (ja falei isso, eu acho, mas é que chama a atenção a maneira que vc consegue descrever as coisas, os lugares, os sentimentos..)
beijo gde

Cintia disse...

Tobi, embora os dois parques pareçam muito legais, não sei pq mas eu iria no Xcaret. Não sei mesmo o pq.
Ah, e eu gostei das fotos de hoje sim.
Beijo enorme!

Unknown disse...

Tobi...
Adorei esse post...um papo íntimo até...e muito significativo e sensível quando fala da vizinhança...são as raízes do local...
Quanto aos parques...acho que não vou ajudar muito...mas qualquer que seja sua escolha...será bem escolhido...os dois parecem ser maravilhos...
Beijos, meu querido...

Unknown disse...

Tobi, obrigado pelo beijão do dia! mando um tambem pra você!

mais meu deus, eles comem mesmo abacate com sal?! que loucura é essa?! hahaha...
não vou nem vou votar em algum parque porque eu sei que você já escolheu então! hhasiudhasud

vai a mesma coisa que no ultimo post, vou ir votando nos antigões pra você ver que eu tou tentando ficar em dia!
abração!