quarta-feira, 23 de abril de 2008

23 de Abril - San Cristobal de las Casas, México

A noite de ontem foi excelente, mas tudo tem um preço, acordei de ressaca, na verdade o albergue acordou de ressaca, o que não é tão ruim, porque todo mundo ficou no albergue quase o dia todo sem fazer nada, mas vamos lá.

Logo que acordei, uma da tarde, resolvi ir na farmácia comprar um remédio pras picadas dos percevejos, porque acho que sou alérgico e elas estavam horríveis. A Marina foi comigo porque ela também precisava comprar alguma coisa, não sei o quê. Na porta da farmácia encontrei o mascote da farmácia e tirei uma boa foto com ele, no mínimo engraçada, comprei o remédio (150), fiquei puto de ter que gastar este dinheiro que não precisaria se o albergue em Mérida fosse bom, mas fazer o quê.

Na volta pro albergue comprei alguns tacos (40) porque estava com fome, a Marina também comprou alguns e fomos comer no albergue, ficamos conversando os dois a respeito de muitas coisas, lugares, família, amigos e outras coisas. Às vezes é engraçado, porque os quatro tem vinte e oito anos e eu vinte e três, mas mesmo assim nos damos muito bem e a idade parece não fazer nenhuma diferença.

A Marina foi trabalhar e eu sentei no pátio e fiquei conversando com o pessoal lá pra resolver qual seria o próximo passo da viagem. Nos albergues, você recebe informações preciosas que nem sempre estão nos guias e a maioria delas é melhor que as dos guias. Fiquei lá por quase uma hora e resolvi que tinha que escrever pra vocês porque não tinha escrito nos últimos quatro dias. Peguei minhas coisas e fui pra uma lan próxima do albergue, era umas seis da tarde. Fiquei na lan por quatro horas, consegui escrever por três dias, mas na coloquei fotos, mas isto eu arrumo logo mais. Paguei a lan (40) e resolvi voltar pro albergue, mas no caminho parei pra comer alguma coisa em uma cafeteria. Comi um club sanduíche (50) com a maior dificuldade porque não estava bem do estômago, provavelmente por causa de ontem.

Cheguei no albergue e minha ¨família¨ estava preocupada com o meu sumiço de quatro horas, claro que não preocupados de verdade. Contei que tinha ido escrever no blog e contei que não estava bem do estômago. A Christa falou pra eu deitar com ela que ia fazer um reike pra eu melhorar. Reike, que ótimo, começamos a conversar a respeito destas coisas, contei da Rose, minha tia que é master no reike, conversamos sobre crenças e ritos, e obra do acaso ou não, a gente acredita nas mesmas coisas.

Ficamos lá três horas conversando, eu, a Christa (fazendo o reike) e a Anja. Somos de lugares tão distantes e acreditamos exatamente nas mesmas coisas, nas energias, na força do pensamento, que coisas positivas atraem coisas positivas, atitudes positivas são melhores ainda. É por isso que me pergunto, será que as coisas acontecem mesmo por acaso? Em Tulum, ficamos no mesmo quarto e mal conversamos, aí nos encontramos de novo em Valladolid e de novo mal conversamos, e aí pela terceira vez fomos nos encontrar no albergue em Mérida, que foi quando realmente tivemos uma conversa de verdade e resolvemos seguir viagem juntos. Coincidência? Não pode ser, se não tivesse sido em Mérida, provavelmente iríamos nos encontrar de novo ¨sem querer¨ até que isso acontecesse. Foi como uma luva. É por isso que estes últimos dias tem sido ótimos.

A Marina e o Heine chegaram no meio da conversa e pra eles, muito do que a gente estava conversando também faz todo sentido. Perfeita harmonia, pessoas boas atraem pessoas boas, e estou vivendo isto agora, e sei que isto funciona e estou aprendendo como isto funciona. Contei sobre o Insight, sobre como dar um abraço de verdade, sobre os lugares e sobre esta percepção que às vezes posso sentir, e a conversa fluiu por três horas como se tivessem sido cinco minutos. Pessoas especiais estão por todas as partes, basta querer encontrá-las, pra mim isto está sendo fácil porque estou disposto e de mente aberta. Que viagem!!!

Meu beijo e abraço de hoje vai pra este bom momento que vivi hoje mesmo com dor de barriga:

- Anja e Christa, porque certas pessoas simplesmente tem relações que são mais antigas do que se pode imaginar. Beijos e Abraços (Heart Hug).
- Tina, porque você tem um papel fundamental nas minhas crenças e ritos e na pessoa que sou.

3 comentários:

viajante disse...

Tobias,

muito obrigado pelas cotações do peso!
Estou curtindo muito a sua viagem.
mario.

Cintia disse...

Tobi, tava faltando este comentário, claro!
Sabe, este post me fez penar numa coisa:às vezes fica difícil avaliar o que é mais importante numa viagem assim, né? Se são os lugares, se são as pessoas, se são as energias... acho que não dá pra separar, né? O que me deixa mais feliz (por você, é claro) é que você está tendo os três. Uma folga aqui, outra ali, uma pausa disso hoje, amanhã daquilo, mas tudo o que tem de bom e de importante você está encontrando aí.

Meu Deus!!! Já pensou quanta coisa você vai ter pra contar pros seus netos? :D
Beijo com cafuné!

Unknown disse...

Que dia gostoso!!
Dia de descansar, de relaxar, de filosofar...
Fico feliz por você ter encontrado pessoas assim, tão especiais...to curiosa pra ver as fotos e conhecer os rostos dessas "anjas" (sei que só uma delas se chama Anja)...não menosprezando a Marina e o Heine...

Chato as picadas terem inflamado, né?!Compre um filto solar, vai ser legal pra não ficarem marcas, aliás, desde o começo da viagem, eu, como uma mãe zelosa, tenho falado do tal filtro solar.

Beijocas amor, com muitas boas vibrações...