quinta-feira, 3 de abril de 2008

03 de Abril - Cancun, México

Hoje o dia começou bem diferente, mas antes vou explicar algumas coisas, os números entre parênteses significam o preço que paguei naquilo que antecede, só pra ter uma idéia, e lembrar depois que não é tão caro e que todo mundo pode fazer uma viagem como essa, é só ter força de vontade, e ontem não coloquei fotos, porque não tinha uma muito interessante, mas vamos lá.


O Armando chegou logo depois do post de ontem, me cumprimentou, conversamos uns 5 minutos e ele logo foi dormir, acho que por que trabalhava hoje cedo, sei lá, mas quando acordei hoje, tava sozinho em casa, nem Rana, nem Armando, só eu, achei estranho, mas ué, eles tinham compromisso, me deixaram lá, e era cedo, tipo umas 8 e meia, tomei um banho arrumei minha malinha de ataque, a pequena, e fui pra rua.


Tem um mercadinho do lado da casa, fui ali tomar uma coca (5) pra matar a sede e logo em seguida já tomei um táxi (25) pro centro, chegando lá li no guia o que eu precisava sobre o café e resolvi tomar um café da manhã mexicano num lugar típico mexicano, sem problema, suco de tamarindo (do Chavez) e Quessadilla (32), não gostei muito, mas como é que nem um pastel pode ser que não tenha gostado é do recheio, sei lá, vejam o que acham.

Fui até um parque, Las Palapas, mas não era nada demais, fiquei lá como 10 minutos, aproveitei pra sentar e ler mais um pouco do guia, resolvi que ia pra Zona Hotelera, e pro Parque Arqueológico El Rey, ver umas ruínas maias, as primeiras de muitas, mas sei que estas não são muito boas, tá no guia, peguei o ônibus (6,50), e fui olhando a cidade, Cancun é interessante, mas é menos do que falam, pelo menos pra mim, enfim desci na frente do parque, paguei a entrada (35) e comprei uma água (10), o calor tava demais, nunca vi igual.


O parque é legal, não mais que isso, lembrei da minha viagem ao Peru, lembrei do Barrese, meu companheiro daquela vez, agora pai, como as coisas mudam em dois anos, eu inclusive. O parque tem algumas ruínas, uma pirâmide, mas o legal é a quantidade de iguanas e lagartos que o habitam, muitos, tirei várias fotos, mais dos lagartos do que das ruínas, tomei minha água, tirei umas fotos, ainda bem que tem foto automática, senão eu não estaria em nenhuma. Bom, foi isso, bom pra parte da manhã.


Saindo de lá, atravessei a rua e tava na praia, aquela dos filmes, cheia de hotéis multimilionários, o mar é inacreditável, a cor, vejam as fotos, não mudei no photoshop, é azul assim mesmo, incrível, conversei com um casal americano, pedi pra tirarem uma foto pra você mãe, resolvi por o pé na água, sentir o mar, eu amo o mar, a praia tem 13 km, resolvi que ia andar ela de ponta a ponta, não é uma tarefa fácil, mas eu fiz.


Durante a caminhada pensei muito, na minha vida, estou em outro país, sozinho, não conheço ninguém aqui, pensei em muitas coisas, minha cabeça anda confusa, pensei nos caminhos que já trilhei, em tudo que já fiz, nas mentiras que já contei, nas verdades que deixei de dizer, nas oportunidades que deixei passar, cansei, parei, tomei uma cerveja (55), voltei, continuei pensando, mas desta vez no presente, no que estou fazendo, o quanto isto é bom, o quanto to enriquecendo, mas não adianta, por enquanto minha cabeça permanece em outro país, por mais que tente, sempre volto pra lá, estar sozinho é confuso, realmente sozinho, não sozinho na sua casa, que você pega o telefone e liga pra alguém, ou o carro e vai pra casa de alguém, envolto em pensamentos cheguei no fim da praia, 3 horas de caminhada, de mochila nas costas em um sol escaldante, claro que parei algumas vezes pra dar um mergulho, não bastou, o calor é do inferno.


O centro da Zona Hotelera é apinhado de coisas americanas, fast-foods, boates, bares, pra mim não significou nada, acabei de vir de Miami, mas parei no Hooters, tomar outra breja (45), assisti um jogo de futebol da copa da UEFA, lembrei do Braga, agora já sei que perdeu, botava fé na Copa do Brasil, fiquei lá umas 2 horas, a mesma cerveja pra não gastar demais, saí, peguei o busão (6,50) e voltei pro centro, fui comer no McDonalds (20), porque é barato, mas no fim descobri, que entre todos os Mcs, do Brasil, da Bolívia, do Peru e dos EUA, o daqui tem o melhor lanche, não sei o porquê, mas é fato.


Perambulei, pensei, perambulei mas um pouco, fui numa loja comprar um caderninho e uma cola, quero fazer um livro pra anotar os pensamentos e ler daqui uns anos, fiz na última viagem, e já reli algumas vezes, você relembra coisas perdidas, comprei (23), agora tenho que matar o tempo, pensei, porque não tenho a chave de casa, e o Armando só chega às 9, era 6, 3 horas fazendo nada, pensei demais hoje, não quero mais, fui pra uma lan, tomei uma coca, vi minhas fotos, tirei 83, conversei com a Cíntia, com a Vó, ela falou pra eu arrumar um mexicana pra não ficar sozinho, valeu vó, mas não quero pensar nisso, aí comecei a conversar com minha mãe, MÃE, porque a minha é com letra maiúscula, conversamos bastante, 1 hora mais ou menos, paguei a conta (25) e fui ligar pro Armando (4), nada, ele só vai chegar depois das 9 ... que saco.


Entrei na net de novo, com a maior preguiça porque já vi tudo que queria, encontrei o Akira e o Gordinho na net, saudades de vocês irmãos, conversei um pouco, paguei (15), resolvi ir pra casa e esperar lá, tem um boteco, tipo de estrada de sítio lá, tomara que a cerveja seja barata, pensei, tomei um táxi (25), cheguei, tomei uma coca (6,50), viu mãe, eu ainda tenho solução, arrisquei ir pra casa, que sorte, o Armando não tava, mas a Rana sim, ela abriu a porta e eu quase chorei, agora to aqui, sozinho, porque ela saiu e não me convidou, senão eu ia, e o Armando não chegou, mas tá bom vou tomar um banho, dormir, e provavelmente sonhar com você.


Meu beijo de hoje vai pros meus avós:

- Fanny e Rogélio, que já se foram, lembrei de vocês na praia hoje, provavelmente porque vocês estavam andando do meu lado me protegendo.
- Neuza e João, que tão em Braganca, mas da mesma forma sei que estão me protegendo com energias positivas.
- Tina, porque você é tudo na minha vida, e mais um pouco ...

3 comentários:

Cintia disse...

Tobi
Tô feliz por ver que você tá se virando por aí. E pensando muito também. Mas lembre-se, é essencial que você tenha sempre em mente que você sempre terá seu lugar aqui. Estamos torcendo e rezando por você.
E serei leitora assídua aqui, viu? Hoje vou mostrar pra vó pra ela ler.
Ah, se você resolver upar as fotos lá no photobucket, dá pra mandar o link pra nós e a gente vê tudão de uma vez.
Beijo bem grande!
Fica com Deus!

Anônimo disse...

Tobiaas!
Num sei escrever textos bonitos,
só quero dizer que to orgulhoso de ser seu primo, voce tá realizando um sonho e tanto! (meu inclusive)

queria dizer mesmo é parabéns.
parabéns pela coragem, pelo conhecimento, pelas recompensas.
Se cuida aí cara!
Deus te acompanhe em tudo..
abraço grande!

Unknown disse...

porra parabens pela viagem nao tem como olhar suas fotos e nao ficar com vontade de conhecer todos esses lugares... mas q bom q vc ta conhecendo espero q tragas as melhores lembrancas possiveis dai

e volta logo com os meus presentes!!!

abraço Kiko