sexta-feira, 25 de abril de 2008

25 de Abril - San Cristóbal de las Casas, México

Bom vamos lá, só pra não dizer que não escrevi nada de novo pra vocês nestes últimos dias, vou escrever sobre este meu dia que foi talvez o dia mais a toa de toda viagem.

Acordei por volta das quatro da tarde, e me senti um pouco melhor, sabia que precisava comer porque não tinha comido bem ontem. Tomei um banho e saí pra rua dar uma volta e procurar um lugar que tivesse uma comida leve. Achei uma lan house que servia uns lanchinhos bem leves. Resolvi que ia sentar ali atualizar o blog que estava todo atrasado e podia comer meu lanche de pouco em pouco.

Fiquei quatro horas escrevendo, detalhei bem como foram os últimos dias, todos os lugares, todas as aventuras e todas as pessoas. Fui comendo devagar e comecei a me sentir melhor. Mas a respeito de hoje não tinha muito o que escrever, tinha acabado de acordar e passar o dia inteiro escrevendo. Pelo menos vocês podem usufruir tambem dos últimos dias.

Paguei a conta, lan e lanche (90) e fui dar uma volta na cidade. Me senti um pouco solitário, minha família tinha partido, estava sozinho de novo e já tinha me acostumado com a companhia. Por esse vazio que estava sentindo resolvi que era melhor voltar pro albergue, ver uns rostos conhecidos.

Cheguei lá, o pessoal estava em volta da fogueira, me aproximei e puxei papo com um belga que já tinha visto por lá. Conversamos um pouco, me enturmei com o resto, não foi tão difícil, nunca é. Ficamos lá até que um pessoal resolveu sair comprar cervejas, eu fui junto, mas para comer. Comi alguns tacos de frango (90) sem pimenta, sem nada, só frango pra me recuperar por completo, e voltei pro albergue de novo.

Ficamos lá umas vinte pessoas conversando sobre muitos assuntos, mas o tema central sempre sao países que passaram e dicas preciosas. Dei as dicas que podia dar, escutei aquelas que poderiam me ajudar até que todos resolveram sair. Eu sabia que sair junto não era uma escolha sábia, estava me sentindo melhor e queria continuar assim. Fui pro computador do albergue, conversei um pouco com minha mãe, vi tudo que tinha que ver, se alguém tinha comentado os novos posts e resolvi que ia dormir. Amanhã tenho certeza que vou estar cem por cento e com certeza terei algo de interessante pra contar. Beijos e ainda por incrível que pareça, sonho com você.

Meu beijo de hoje vai pra você por que você realmente mereceu antes, mas aí vai:

- Cintia, porque hoje lendo meu blog e os antigos comentários, percebi que se não fosse por ela provavelmente já teria desistido de continuar escrevendo.
- Tina, porque também comenta todo dia, mas mãe não vale, né.

3 comentários:

Cintia disse...

Que bom!
Que bom!
Que bom!

Isto foi pra você sentir a "veemência" do meu "que bom"! :D

Unknown disse...

Que ótimo que passou todo aquele desconforto...agora é so continuar aproveitando essa nova etapa da viagem e as novas amizades também...
Bachios...

Cintia disse...

Tobi, meu querido!
Hoje percebi que esse primeiro comentário meu foi quando você postou apenas aquele "finalmente me sinto melhor", lembra?
Não sei quando você "completou" ele mas eu só percebi agora!!! Como é que eu não tinha ainda lido este post? Nossa, é como eu te disse, a gnete perde o fio da mesada.
Mas tá valendo, tô aqui agora. E queria que você soubesse o pq de eu não ter feito um comentário (de acordo) depois desse beijo tão especial.
Então lá vai, preste atenção pois talvez, nem assim, eu consiga me expressar como quero:
Acho que o fato de perceber que você realmente precisava dessa viagem já mudou algo em mim. Você sabe o que eu sempre pensei sobre buscar algo, incansavelmente, aqui e ali e nunca sentir-se completo, nunca tapar aquele buraco (já falamos disso). Quando percebi que a sua chance de sentir-se "uno" com Deus e com o cosmo era agora, fiquei extremamente feliz!
Não quero me aprofundar mais (e até por isso usei palavras diferentes mas sei que você vai entender o que quero dizer); embora aqui seja um canto seu, é público.
Torno a dizer algo que te disse em outra ocasião:
"O céu que você vê aí é o mesmo que nós vemos aqui. E através dele, nós nos unimos" Lembre-se sempre disso!
Te amo!