sexta-feira, 2 de maio de 2008

02 de Maio - Quetzaltenango (Xela), Guatemala

O quê falar do dia de hoje? Não tem muita coisa. Foi um dia perdido na viagem, que passei dormindo. Não que eu quisesse, e desta vez é sério, sei que quem me conhece sabe que uma de minhas paixões é dormir, mas hoje não foi porque quis, foi porque tive, mas vamos lá.

Acordei às dez da manhã pra tomar meu café-da-manhã, e que café. Eu tinha ouvido e lido que era muito bom, mas não imaginava que era deste jeito. Como o albergue tem um bar-restaurante, muitas pessoas que não estão hospedadas vão até lá pra comer alguma coisa, pra tomar uma cerveja e conhecer gente. Só que para a gente que é hóspede, o café é de graça, ou seja, você pode pegar o menu e escolher uma entre dez opções, e todas são boas e enormes.

Então peguei o menu e escolhi meu café. Huevos revueltos e tocino con queso. Quando me trouxeram, vi que era enorme e ainda vem com duas torradas, batata frita e geléias. Pedi um suco de laranja pra acompanhar e fiz uma deliciosa refeição. Até então meu dia estava indo muito bem, mas comecei a sentir uma dorzinha de cabeça que só foi aumentando, e ficou terrível. Resolvi deitar um pouco pra ver se passava.

Era meio-dia quando levantei de novo e a dor de cabeça tinha piorado. Além disso, estava com febre e dores pelo corpo. Terrível. O pessoal do meu quarto perguntou se eu estava bem, respondi que não e disse o quê estava sentindo. Uma menina de Israel, muito preocupada, me deu um remédio, que tomei, e voltei para a cama. Não conseguia dormir, porque mesmo com vários cobertores sentia frio, é a febre em ação. Mas como dizem, a febre é incômoda, mas ela representa que seu corpo está reagindo. Enfim dormi.

Acordei pela terceira vez às oito da noite. Todos no quarto estavam super preocupados. Conversei com eles, expliquei que estava melhor e disse que achava que tinha ficado doente pela chuva que tinha tomado ontem. O problema não foi a chuva, o problema foi não tomar um banho quente depois da chuva. Parte culpa minha, eu sei. Tomei outro remédio e decidi comer alguma coisa, não que quisesse, precisava.

Comi um lanchinho ali no albergue mesmo e tomei uma coca. Comecei a me sentir melhor. Não tinha mais febre e minha cabeça não doía, só quando eu levantava muito depressa. Conversei um pouco com as pessoas do meu quarto. São todos de Israel, todos muito boa gente, as meninas nem se fala. Vocês não tem idéia, se preocuparam comigo como se eu fosse amigo de anos atrás.
Sou uma pessoa abençoada, sinto isso, sei disso. Isso é reflexo das coisas que tenho feito e pensado nestes últimos dias.

Fiquei ali na sala de TV deitadinho no sofá sem me mexer muito, isto ajuda. Senti falta de um cafuné, de carinho. Tudo bem, não posso reclamar, seria injusto com o que tem acontecido. Assisti um filme, Mulher-Gato, com as pessoas que estavam ali. O filme não é muito bom, quem viu sabe, mas vale porque é com a Halle Berry e não preciso falar mais nada.

O filme acabou e o pessoal resolveu sair pra balada. Senti vontade de ir junto, mas sabia que não deveria, podia piorar de novo. Subi as escadas pro meu quarto, solitário no silêncio do albergue vazio. Entrei debaixo das cobertas e dormi esperando um outro amanhâ.

Meu beijo de hoje vai pras minhas doutoras de Israel:

- Não lembro os nomes, ou melhor não consigo falar, mas obrigado pelos remédios e por demonstrar tamanha preocupação.
- Tina, hoje nem sei porquê.

5 comentários:

Unknown disse...

Ah, filho...que chato isso!!
Como doente?!
Se cuida, meu bem...e por favor, não esquece de dar notícias...mais notícias sobre isso...
Logo, logo você estará curtindo a Guatemala com suas peculiaridades...
A vovó pediu pra você tomar muito cuidado quando for conhecer o vulcão ativo...

Beijos meu lindo...
Deus te proteja...

Ps. Filho, não recebi uma ligação sua da América Central...ligue, se achar necessário...

Cintia disse...

Tobi, vc precisa contar pra gente o que vc tem pq cabeça de tia, de mãe, é uma verdadeira bosta!
Precisa colocar assim: "Tô doente, de novo... tô com catapora, mas tô medicado e me cuidando" entendeu?

Muita luz pra você, fique bem! Mande notícas sempre, não nos deixe na agonia pq pensamento postivo é bom mas a gente não faz milagre com o coração.

Beijo, abraço, carinho, cafuné, tudo!

Mateus Leme disse...

Fala, Tobi!

to entrando aqui pela primeira vez porque lá em campinas é difícil conseguir usar o computador!

mas cara, puta viagem!
e por falar nisso, vou dar mais uma olhada nos posts antigos!

até um próximo comentário!

abração!

Cândida Molina disse...

Oi querido!!! Que "nhaca". Mas o que vc tem??? É só estômago por causa da comida??? Trate de se cuidar...faça um sorinho caseiro: 1 copo de água, 1 colher de sobremesa de açúcar e 1 colherzinha de café de sal. Bjs e conte como é a Guatemala...

Cintia disse...

Eujá tinha comentado antes de você relatr seu dia. Assim, vai aquium repeteco:

"Muita luz pra você, fique bem! Mande notícas sempre, não nos deixe na agonia pq pensamento postivo é bom mas a gente não faz milagre com o coração.

Beijo, abraço, carinho, cafuné, tudo!"