quarta-feira, 14 de maio de 2008

14 de Maio - Antigua, Guatemala

Acordei pro café, mas já deixei minhas coisas arrumadas porque iría embora, mas não foi bem assim que aconteceu. Logo na hora do café, quando pedi minha comida e falei que ia embora, o Knowaa, que é o canadense que trabalha lá falou pra eu ficar que ia ter um churrasco. Falei que já tinha feito o check-out e tudo, que não tinha mais jeito.

Quando falei pro Rory que tava indo, ele falou que era pra eu ficar que era aniversário do Manolo, um mexicano que estava com a gente ontem, e que ia rolar um churrasco de aniversário. Todos começaram insistir, as meninas de ontem, a menina do bar e inclusive seis meninos novos que tinham chegado da Nova Zelândia, que eu nem conhecia. Falei que ia ficar e fui tentar fazer o check-in de novo, mas o lugar tinha lotado.

Quando o Knowaa ouviu isso ele disse que ia dar um jeito, me chamou no depósito, pegamos um colchão e levamos pra sala de TV, eu iría dormir lá. Pensando no quarto, é o melhor quarto, grande, tem um banheiro só pra você e ainda TV com mil filmes, DE GRAÇA. Agradeci um monte de vezes e ele disse pra não me preocupar que ele tava fazendo isso por que ia rolar o churrasco e todo mundo tinha feito coro pra eu ficar.

Valeu a pena demais. Ótimo churrasco da meio-dia até às dez da noite, com certeza o melhor dia do albergue. Muitas pessoas, muita música e eu curtindo muito. Os neozelandeses tinham saído pra comer e voltaram todos com os cabelos arrumados de salão de beleza, unhas pintadas, maquiagem na cara e de vestidos, hilário. Não sei muito o que contar, mas foi um dia que adorei, as pessoas do albergue, todas sabem meu nome e lá me sinto em casa.

Depois das dez tivemos que ir pra outro lugar. Fomos pro Reilly's, outro bar, bem legal também, foram todas as pessoas do albergue, ou seja enchemos o outro lugar. Grande dia, grande noite. Quando voltei meu quarto tava lá só me esperando, melhor nos esperando, entramos todos e ficamos lá mais um pouco conversando. Na verdade a sala fecha depois da uma, mas pra tudo existe uma exceção. Valeu Black Cat Antigua.

Não tem nem como, meu abraço de hoje é pra este lugar:

- Black Cat Antigua, pra mim o melhor albergue da viagem.
- Tina, outras pessoas além de você também gostam de mim.

Um comentário:

Cintia disse...

Estou comentando aqui, especificamente, porque estava sem nenhum comentário. Adoro ser a primeirona! :D

Seguinte: a vó assiste uma novelinha na Record. Daí, estava no comercial e anunciou um programa (desses tipo Globo Reporter) pra esta semana e eu pensei muito em você. Vai ser sobre a Cidade do México.
Depois, vi uma notícia que um vulcão entrou em erupção no México e que as redondezas tinham sido evacuadas -lembrei de novo de você. Então ficamos falando sobre os vulcões que andam acordando pelo mundo (Chile, Itália, México) e falamos (eu, a vó o vô e sua mãe) sobre os pelos queimados da sua perna - resultado: pensamos em você de novo!

Bom, tô te contando isso porque você deve ter sentindo nossa presença aí mais forte do que o normal e não sabe porque. Viu? Era isso! :)))

Beijos e abraços!!