quinta-feira, 15 de maio de 2008

15 de Maio - Guatemala City, Guatemala

Depois de uma difícil despedida das pessoas de Antigua, resolvi que era hora de seguir pra outro lugar, seguir minha viagem. Apesar de várias pessoas terem me convidado pra seguir viagem com elas, resolvi seguir meu caminho que era o caminho oposto e ir pra Guatemala City (50).

Era uma da tarde quando cheguei na capital, diferente de todo os resto do país, Guatemala City me lembrou um lugar que conheço bem e que não gosto tanto, São Paulo. Apesar da diferença de tamanho, as duas cidades se parecem muito, selva de pedras, tráfego caótico e o contraste de pobreza e riqueza na mesma cidade.

Fui a um hotel do meu guia, San Martin, e fiz meu check-in (60) lá. O lugar não poderia ser muito bom com este preço mesmo, mas aqui tudo é mais caro. Além do que estou em um quarto com banheiro privado, sujo, mas privado. Saí para dar uma volta, mas depois de andar por uns dez quarteirões, e achar tudo igual a São Paulo, comecei me arrepender de ter vindo à esta cidade. Posso fazer isso no Brasil se quiser o tempo todo, então não estava feliz.

Fui a um restaurante comer porque estava com fome, pedi uma comida (40) que não lembro o nome, mas era gostosa, só um creme, tipo de milho-verde que não estava bom. Começou a escurecer a ouvi que coisas terríveis acontecem aqui pela noite, por isso comprei uns salgadinhos (15) e uma água (11) e voltei ao meu hotel. Lá tambem não tinha nada pra fazer, não tem mochileiros, não tem viajantes, uma chatice.

Me tranquei no meu quarto e fiquei lendo meu livro até pegar no sono. Não sei porque acordei muitas vezes durante a noite, não me senti bem nesta cidade, não combina comigo. Amanhã vou refazer meus planos e sair logo daqui, antes só quero ir a um lugar que me parece interessante, uma gigante maquete de toda Guatemala, amanhã bem cedo, pra à tarde já estar em outro lugar.

Este dia não vou mandar beijo pra ninguém, foi o primeiro dia infeliz da viagem, e isto não merece nada.

3 comentários:

Cintia disse...

Você fica muito tempo sem dar notícias... :/

Cintia disse...

:(
Que chato, Tobi.
Mas ao mesmo tempo, serve de aprendizado. Nem sempre os planos tem que ser fielmente seguidos, só porque já foram planejados. Ora, se o coração diz pra ir pra lá e os planos eram pra ir pra lá... segue o coração, principalemte porque parece que aí, mais do que nunca, ele está se manifestando bastante.
Um beijo beeeeem grande!

Unknown disse...

Filho...
Nesse dia em que não sentiu vontade de mandar abraços e beijos pra ninguém, sinta-se muito abraçado e beijado, carregado no colo também...e não foi o primeiro dia infeliz, foi o único...pode crê...e pelo menos visitou a super maquete...
A viagem é pra ser prazerosa e você manda...e decide o que for melhor pra você, o que vai te fazer feliz...
Te amo!
Um abraço bem carinhoso, bem acolhedor...