domingo, 4 de maio de 2008

04 de Maio - Quetzaltenango (Xela), Guatemala

Hoje o dia foi mais relax. Acordei pra tomar meu café e voltei pra cama. Fiquei lendo um pouco até que dormi. Acordei de novo era uma da tarde e fui falar com os meninos a respeito do jogo, que seria às duas. Eles me falaram que o outro time, de guatemaltecos, iria passar nos pegar um pouco antes das duas, então fui me aprontar.

Fiquei pronto e vinte para as duas eles estavam lá. Chegamos no campinho, era um campo de grama sintética, mas os gols eram de futebol de salão, e a bola de society. Não importa, continua sendo futebol e eu estava louco pra jogar, fazia uns cinco meses que não tocava em uma bola. Como eramos só quatro, eles nos emprestaram dois jogadores, que por sinal eram terríveis.

Começamos o jogo totalmente perdidos, ninguém conhecia ninguém, e quando se joga a primeira vez juntos sempre sai tudo errado. Tomamos cinco gols antes de fazer o primeiro, mas fomos melhorando, nos entendendo. O time deles era arrumadinho, jogam juntos faz tempo e isso faz a diferença. Mas não desistimos, marcamos mais três, eu fiz dois. O jogo tava bom, mas cansamos, e começamos a sofrer gols. No fim após uma hora correndo, acabou. Oito a cinco pra eles, fiz o último gol do meu time também. Apesar de termos perdido, me diverti, joguei bola, uma das coisas que me dá mais prazer. Então, foi muito bom.

Paguei o jogo (15) e comprei também um gatorade (10) pra repor as energias. Pegamos carona com os adversários que deixaram a gente de volta no albergue. Perguntei se os meninos estavam com fome, todos estávamos e fomos comer algo. Pedi uma carne bem boa, com batata assada e feijão (45). Ficamos ali batendo papo um pouco sobre o jogo, sobre as viagens, e outras coisas. Eles vão pro Lago Atitlan amanhã, acho que vou junto porque é melhor ter companhias.

Saí de lá e fui pra uma lan (10), gravar as fotos em um dvd (20) porque a memória da câmera estava cheia. Aproveitei pra ler que meu Palmeiras se sagrou campeão com uma linda goleada e um golaço do Valdívia. Pus uma homenagem ao meu time no blog, mas também parabenizo a Ponte Preta, que fez uma bela campanha. Agora começa o brasileiro, série A e série B. Vamos Palmeiras. Vamos Braga.

Voltei pro albergue depois de umas três horas, antes disso comi um perro caliente (7) e comprei uma cervejas (30) pra tomar com o pessoal. Ficamos lá o resto da noite vendo filmes e jogando cartas. Assistimos primeiro Resident Evil 2 e depois Um Homem de Familia. Já tinha visto ambos, mas eu adoro filmes e nunca é um problema assistir filmes repetidos. Combinei tudo certo com o pessoal e amanhã vamos juntos mesmo, ao meio dia, de chicken bus.

Eu gostei do meu dia de hoje. Tive a excelente notícia do Palmeiras, joguei um futebol e assisti filmes. Eu poderia ter feito tudo isso no Brasil, então parece que foi um tempo perdido, mas pra mim foi um grande dia. Deu pra matar um pouco a saudade da terrinha. Beijos e Abraços.

Meu beijo e abraço de hoje vai pra esta grande familia:

- Palestrinos, porque hoje o dia é de vocês.
- Tina, que também veste verde e branco.

4 comentários:

Unknown disse...

Assim como você deu uma atualizada no blog, também vou atualizar meus comentários...
Legal esse dia...bateu uma bolinha, assistiu uns filminhos...coisas iguais, mas com pessoas tão diferentes...quando você imaginaria que jogaria um futebolzinho com israelitas e guatemaltecos...
Tá valendo...
Beijos.

Anônimo disse...

Brother, primeiro, tenho que elogiar o blog, show de bola. Segundo, vi que não subiu nenhum vulcão próximo de Quetzal, mas o que o pessoa dizia sobre a dificuldade de fazer um trekking junto ao Santa María? Embassado demais? Quem está acostumado a fazer trekking consegue fazer na boa?
Abraços,
André Taka

Tobias Molina disse...

Po amigo, desculpe pela demora, passo no blog sempre, mas não leio todos os comentários.

É o seguinte, o treking não é difícil não, lembro que me falaram que dava pra fazer de boa. O problema é o tempo lá que só chove.

Além do que me lembro das conversas com todo mundo, sem dúvida o Pacaya em Antigua é melhor e se vc estiver indo pra Nicaragua, melhor ainda!!!

Espero ter ajudado e valeu pelos parabéns.

Tobias Molina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.